top of page

Vem dançar diferentes estilos

Aprenda a dançar a dois. Conheça, perca o medo e deixe o preconceito de lado. Cuide da sua saúde física e mental praticando uma atividade prazerosa, construindo novas amizades e se divertindo.

Involvent - Escola de dança | Aprenda a dançar
Involvent - Escola de dança | Aprenda a dançar
Involvent - Escola de dança | Aula de dança
Involvent - Escola de dança | Aulas de dança em Campinas
Involvent - Escola de dança | Aula de dança
Involvent - Escola de dança | Aulas de dança em Campinas

Dança de salão

A dança de salão é a arte de dançar a dois diversos tipos de estilos musicais. 
 

É considerada uma forma de entretenimento, socialização, atividade física, saúde mental e expressão artística.
O curso de dança de salão é perfeito pra quem quer aprender um pouquinho de cada coisa, com aulas de bolero, samba de gafieira, forró e salsa.


Além de aprender todas essas modalidades, você ainda fica com o corpo preparado para aprender a dançar qualquer outro ritmo, já que são ensinadas técnicas corporais, de condução e música, que são usadas em todas as danças.

São aulas completas, para você aprender, fazer amigos e se apaixonar por essa prática gostosa e divertida.

DS.jpg
Involvent (198).jpg

Sertanejo universitário

Animado e bem brasileiro, o sertanejo tomou espaço nas rádios há alguns anos e continua sendo o queridinho nas baladas, bares, rodeios e churrascos.

Invadiu as pistas de dança e virou febre, principalmente no estado de São Paulo, ganhando espaço também através dos campeonatos de improviso. Uma dança que vem evoluindo inspirada em outros ritmos como o country, a bachata, o samba rock e o zouk.
Informal e eclético, é alegre, perfeito para se divertir com os amigos e garantia de muitos sorrisos.


O curso trabalha a dança social, que atende desde as músicas mais românticas até aquelas mais balançadas. Proporciona ao corpo agilidade, condicionamento físico, movimentos precisos e queima de calorias.
 

Involvent (178 de 207).jpg

Zouk

Caribenho, o zouk ganhou o mundo por sua versatilidade musical. É possível dançar zouk em quase tudo! De músicas românticas ao funk.
Dançado a dois, o ritmo chegou ao Brasil e ganhou um tempero especial ao sofrer grande influência da lambada. Popularizou como Zouk Brasileiro e hoje é um dos ritmos mais pedidos nos bailes de dança de salão ao redor do mundo. 

A dança é envolta por movimentos sinuosos, arredondados e fluidos. Movimentações de cabeça e tronco são bem marcantes também. 

 

O curso de zouk é extremamente rico em repertório corporal, ensinando o aluno a comandar os movimentos e usá-los em várias combinações diferentes.
É perfeito pra quem quer deixar o corpo mais molinho, mais dançante, mais gostoso inclusive pra usar em outras modalidades.

Forró

De origem nordestina e bastante presente na nossa cultura, o forró ganhou o Brasil em meados de 1950, ao som de Luiz Gonzaga. É uma dança receptiva e de uma simplicidade encantadora.


Dentro do universo do forró existem vertentes para todos os gostos: Os xotes românticos e lentinhos, o baião ágil e afogueado, o forró eletrônico animado e cheio de molejo.
O estilo continua se expandindo, ao som da “pisadinha” e do “piseiro”, novas vertentes da música e da dança.

Nas aulas você aprende um pouco de cada e ganha autonomia pra brincar entre eles. A sua dança fica divertida e cheia de surpresas.
Os bailes pra dançar forró são democráticos, propícios pra fazer amizades e cheios de diversidade, como o forró é naturalmente, por ser tão brasileiro.

Involvent (179 de 207).jpg

Vanera paulista

Dentro do universo musical do Sertanejo universitário, a Vanera paulista é a forma mais popular de se dançar. 

Também conhecida como vanera, vanerão ou vanerinha, vem do vanerão gaúcho e em São Paulo sofreu algumas adaptações, daí o termo “vanera paulista”. Com muita influência do forró, zouk e samba rock, também compartilha movimentos do sertanejo universitário. 

 

A dança é caracterizada por muitos giros e figuras, de ritmo normalmente mais acelerado e músicas que acompanham as temáticas do universo sertanejo. 
A vanera é uma dança de bases simples, mas que pode ser incrementada com movimentos mais ricos e explosivos. 

 

Animada e intensa, é bastante procurada pelo público mais jovem. Mas claro,  a não deixamos ninguém de fora.

Involvent (202 de 207).jpg
Hip Hop.jpg

Hip Hop

Cultura norte-americana surgida na década de 70, o Hip Hop é um universo que envolve música, dança e arte.

Com a evolução das músicas e influências de artistas como James Brown, a dança foi se transformando e chegou às várias vertentes que hoje conhecemos como danças urbanas. São diversos estilos, marcados por uma energia corporal intensa, com muito ritmo, musicalidade e expressividade.

Viva, a cultura do Hip Hop permanece em transformação, recebendo novos estilos musicais e se tornando cada vez mais abrangente. É também sucesso entre os jovens e as crianças, que se encantam com os movimentos e as possibilidades que a dança oferece.

As aulas trabalham coordenação motora, ritmo, autoestima, capacidade aeróbica e criatividade. 
Além de muita diversão, socialização e aprendizado.

Samba de gafieira

De raízes africanas, desenvolvido principalmente no Rio de Janeiro e com influência do maxixe e do tango, o samba ganha esse nome por causa dos salões onde eram realizados os bailes, as “Gafieiras”.
O Samba é uma das principais referências do Brasil no mundo à fora, principalmente por representar a alegria e o jeito caloroso do nosso povo. 
Na dança, o corpo malandro e solto demonstra um estilo despreocupado e divertido. 


E isso não fica só no samba no pé: A dança a dois também tem essas lindas características, com muitos movimentos de pernas e um corporal que parece de quem já nasceu dançando. 
No curso, as aulas são dinâmicas e trazem agilidade, muita técnica e desenvoltura.
A sensação é de descobrir no próprio corpo um monte de brincadeiras possíveis, desenhando passos, pulando com a música e se divertindo com o seu parceiro.

Samba 01.jpg
Involvent (124).jpg

Pisadinha

A Pisadinha dominou o Brasil com a sua música animada, divertida e que gruda na cabeça.

Artistas como Barões da pisadinha, João Gomes, Zé Vaqueiro e muitos outros dão o ritmo nas rádios, no instagram e no Tik tok.

A dança vem do Nordeste do Brasil e traz de lá a energia e alegria do povo. É uma dança agitada, cheia de molejo e que desenvolve o movimento dos pés e dos quadris.

Também conhecida como piseiro e forró eletrônico, pode-se dançar a dois, ou sozinho.

Ritmos

Dança solo, a aula de Ritmos é um estilo fitness, muito animado e cheio de movimentos.


Mescla movimentos de danças como o samba, salsa, merengue, mambo e reggaeton, ou mesmo outros estilos como hip hop, funk e dança do ventre.
Com exercícios próprios do treino cardiovascular, é muito utilizado como atividade física, focando na queima de calorias e consequentemente perda de peso.

Mas muito mais que mexer o corpo, as aulas de ritmos são procuradas por serem extremamente animadas, divertidas e enérgicas. 
Também é perfeito pra quem quer aprender pequenas coreografias e movimentos simples pra dançar sozinho. e conseguir condicionamento físico.

Zumba.jpg

Mais de 15 modalidades

Aprenda a dançar e chega de ficar parado!

Trabalhe corpo e mente de uma só vez.

Perca a timidez e dance tudo o que sempre quis.

bottom of page