Quem Somos

Por alguns anos, o professor Henrique Fabiano e o empreendedor Victor Gava observaram uma lacuna deixada nos serviços de dança de salão da região. Uma falta de orientação ao cliente e inovação incomodava aos dois, trazendo à tona uma vontade em comum.

Após variados bailes, aulas, workshops, longas conversas e estudos sobre criatividade e negócios, os amigos decidiram fazer mais, fazer diferente sobre aquilo que acreditavam. Com os propósitos de ambos alinhados, firmaram por criar uma escola de dança com um modelo de negócio novo.

Utilizando de insights de cases de diferentes mercados, uma mentalidade criativa e postura empreendedora, arregaçaram as mangas e começaram o planejamento da Involvent. Após meses de pesquisas, reuniões e desenvolvimentos chegaram por fim no resultado esperado.

Trazendo como pilares um serviço de assinaturas simplificado, metodologia de ensino, a criação de um clube de benefícios, o posicionamento online de qualidade, além de uma forma de pagamento dos mais novos serviços encontrados nos dias atuais, é em 2017 que a Involvent começa sua caminhada por seu propósito: ajudar a todos que passarem por aqui a alcançarem a transformação e evolução como indivíduos. Queremos tocar e deixar uma marca em cada um que encontrar-se com a gente.

Pilares Involvent
Missão
Ensinar, transformar, gerar valor e proporcionar felicidade e uma experiência de maneira única para as pessoas através da dança.
Visão
Ser referência dentro do mercado e sinônimo de excelência na entrega dos serviços de dança.
Valores
Aprendizagem, relaxamento, descontração, diversão, satisfação e inovação é o que nos leva neste caminho.
Conheça nosso Time
Olha só uma breve história e contato de cada um dos nossos professores.
Aproveite e já convide-os para uma dança. ;)

Nascido em Uberaba-MG, o até então carateca e capoeirista, Adriano Oliveira, iniciou seus estudos na dança de salão em 1997, se tornando professor dois anos depois. Em 2001, mudou-se para Campinas, onde aprofundou seus estudos no Centro de Danças Jaime Arôxa, estudando com o próprio Jaime, além de outros grandes nomes como Bianca Gonzales, Érico Rodrigo, Marcelo Cunha e Karina Sabah, os quais, reforçaram sua formação. Suas especialidades são Samba, Bolero, Forró, Salsa e Rock.

Professor
Adriano Oliveira

Iniciada em dança a dois desde 2000, com o Grupo Forró Brasil. Cadastrada no Zin (Zumba Fitness) desde maio de 2015.
Iniciou seus estudos em danças de salão em 2009, tendo estudado com renomados professores, dando ênfase em seus estudos no estilo “zouk”, o qual em 2013 passou a organizar o congresso Campinas Dança Zouk, o maior congresso de Zouk do interior paulista.
Hoje, desenvolve trabalho na linha Black e contemporânea do zouk, juntamente ao trabalho de consciência e isolação corporal.

Professora
Adriele Teixeira
Professor
Alex França

Ánder, nascido em Luanda – Angola, é o professor de Kizomba do grupo MKC – Movimento Kizomba Campinas, que vem fomentando o estilo na cidade e região. É formado em Ciências Contábeis e atualmente trabalha como consultor financeiro, além claro, como professor de Kizomba, Semba e também Afro House.

Professor
Ánder João

Olá, meu nome é Angelita e estou no mundo da dança à 4 anos e meio. Conheci a dança através do meu irmão. Comecei fazendo dança de salão 1 vez por semana e em menos de 5 meses já estava indo todos os dias e fazendo todos os ritmos. Me encantei com esse mundo e comecei a fazer alguns workshops para aprimorar meus conhecimentos e hoje a dança é parte fundamental na minha vida.

Bolsista
Angelita Andrade

Olá meu nome e Cléber Simões iniciei a dança a a uns 3 anos, sou formado em Educação Física, atleta de Pole Sport e me entreguei nesse mundo apaixonante da dança, ajudando as pessoas a se interagir nesse mundo junto a escola Involvent, onde fui acolhido!

Bolsista
Cleber Simões

Olá, Antes de entrar no maravilhoso e envolvente mundo da dança, já achava muito legal ver as pessoas que sabiam dançar se divertindo em festas e baladas. Mas eu tinha muita vergonha de ir atrás de uma escola de dança, pois sempre fui muito tímido. Quando tomei coragem de ir até uma escola fui com a intenção de aprender apenas o básico e acreditava que para isso não levaria mais do que uns 3 meses. Porém esses 3 meses se tornaram 2 anos, e a cada dia quero aprender e evoluir mais, pois a dança mudou a minha vida para muito melhor.

Bolsista
Cleidson Barbosa

Por observar as pessoas dançando nas baladas sertanejas, decidi deixar a timidez de lado e começar em uma escola de dança. Acabei tomando gosto pela dança e passei a fazer aula praticamente todos os dias. Do sertanejo, conheci o zouk, que me levou ao hip hop e a cada genero eu acabava conhecendo um novo. Geralmente estou dançando mais sertanejo universitário, mas arrisco uns passinhos nas outras danças também.

Bolsista
Dagoberto Leocadio

Olá, Sou contadora, mas atuo na área financeira. Me apaixonei pela dança a 4 anos, através de uma amiga. No começo eu não acreditava que eu poderia aprender a dançar, por ser muito tímida, mas com o tempo, paciência e técnica do meu professor Henrique, fui me aproximando do mundo da dança e desafiando meu próprio corpo, querendo me desafiar a cada dia mais. Comecei fazendo aula de dança de salão e quando vi já estava matriculada em quase todos os cursos. Meu gênero preferido é o sertanejo universitário no qual sou totalmente fascinada.

Bolsista
Daniela Dornela

Analista de T.I. que decidiu realizar um sonho da adolescência em 2016 com o estudo da Dança de Salão.
Rapidamente o sonho tornou-se realidade, evoluindo para o Forró, Sertanejo Universitário, Vaneira Paulista, Samba de Gafieira e Zouk.
Almeja deixar a sua dança mais leve, fluida, prazerosa e, principalmente, envolvente para torná-la inesquecível.
Este aprendizado terá um caminho longo, porém, divertido!

Bolsista
Douglas Duarte

A Dança está no meu DNA! Cresci frequentando bailes e jantares dançantes com meus pais, e era muito divertido! Minha trajetória como estudante da Dança começou aos 19 anos, com aulas de Contemporâneo, Street Dance e Dança do Ventre. Em 2008 caí nas graças da Danças de Salão, em 2013 fiz aulas de Dança para Gestantes e, após o nascimento do meu filho, Dança para Mães e Bebês. E agora estou de volta à Dança, e espero nunca mais me afastar!

Bolsista
Edilene dos Anjos

Olá, meu nome é Fábio, sou graduado em contabilidade e trabalho na área, porém, há alguns anos atrás comecei a fazer aulas de dança, onde a cada dia a mais de aulas feitas acabei me apaixonando pela dança. Conforme fui evoluindo e estudando, apareceram oportunidades para começar a dar aulas. Minhas experiências com a dança se resume em participação de uma fase de um quadro de dança no programa do Silvio Santos, apresentações em teatros, festas, competições e cursos intensivos em vários ritmos.

Professor
Fábio Andrade

Iniciou seus estudos por necessidade em 2007, com aulas regulares para a comunidade pertencente a sua universidade UNESP-Rio Claro. Em quase 3 anos à frente de um projeto sem fins lucrativos e formado em Ed. Física, voltou a cidade natal Campinas onde se aperfeiçoou. Após alguns anos, dezenas de cursos, aulas dadas, workshops e um longa temporada trabalhando em cruzeiros pela Europa, Ásia, África e América decidiu empreender no maravilhoso e INVOLVENT mundo da dança de salão.

Co-Fundador
Henrique Fabiano

Engenheira de bioprocessos e biotecnologista por profissão, dançarina por paixão, desde os 3 anos de idade teve a dança presente em sua vida. Começou no ballet, ficou no jazz por muitos anos, mas foi em 2012 que encontrou a sua paixão: a dança de salão. Iniciou os estudos lá no sul, em Curitiba e pouco depois veio para Campinas. Desde então tem se dedicado à dança de salão (e também à Biotecnologia), se especializando no samba e no bolero.

Professora
Karla Katayama

A dança social entrou em minha vida quase como um remédio, para dar fim a uma tristeza sem fundamento, a tal depressão. Há 4 anos tive que buscar algo que me fizesse esvaziar a mente de toda e qualquer preocupação e foi na dança que encontrei esta paz. Comecei com a dança de salão e o sertanejo universitário e dai em diante fui me apaixonado por vários outros ritmos, em especial, pelo zouk. Hoje não imagino minha vida sem um “dois pra lá, dois pra cá” ou um “vai e volta”... Desejo continuar bailando por todas as voltas da vida e para sempre!!!

Bolsista
Lucélia Vaz

Iniciou na dança em 2001 praticando Danças Urbanas, Ballet Clássico e Jazz.
Professor desde 2007 com aulas de Danças Urbanas e coreógrafo em diversos festivais nacionais.
Em 2010 começou na dança de salão, estudando com renomados professores, com ênfase no zouk. Organizador do congresso Campinas Dança Zouk desde 2013, maior congresso do interior paulista.
Hoje, desenvolve trabalho na linha Black e contemporânea do zouk, juntamente ao trabalho de consciência e isolação corporal.

Professor
Luis Rodrigues

Conheceu a dança ouvindo as histórias da mãe e vendo-a brincar de Samba Rock na cozinha de casa.
Cresceu assistindo o pagode do pai e da irmã mais velha.
O primeiro forró foi com o Padrinho, aos 7.
Se apaixonou pela Vanera Paulista aos 20, pelo Sertanejo Universitário aos 21. E depois de se encontrar com o Samba e os outros ritmos, percebeu que a dança é mesmo o grande amor da sua vida.

Bolsista
Maira Lindissey

Olá! Graduada em direito e atuante na área como advogada, porém, a paixão pela música esteve presente em minha vida desde a infância. Canto desde os 5 anos de idade, toco violão e piano. Fiz aulas de Ballet Clássico, Jazz e Contemporâneo. Conheci a Dança de Salão em 2015 onde me apaixonei e, até hoje, venho aperfeiçoando em vários gêneros, tornando-se um dos hobbies mais importantes que pratico. Muito feliz por fazer parte da equipe Involvent.

Bolsista
Mariana Moura

A música e a dança sempre estiveram presentes em sua vida, porém depois de adulta, descobriu que não sabia quase nada sobre isso, foi então que decidiu se entregar ao mundo da dança de salão.
Sua primeira paixão foi o Zouk, que logo depois rapidamente mudou para a Kizomba e neste ritmo descobriu o verdadeiro amor pela dança.
Em conjunto com um grupo de amigos fundou o MKC - Movimento Kizomba Campinas e juntos vem conquistando mais pessoas a praticar a dança do abraço.

Professora
Sabrina Camargo

Um apaixonado por empreendedorismo, cultura e inovações. Paixão esta que motiva para fazer sempre o melhor e de maneira diferente suas atividades. Em busca da realização de seu propósito e com alguns anos de estudos sobre negócios, trilha o caminho na dança de salão.

Co-Fundador
Victor Gava
Faixas
Nosso método de ensino é único, diferente de tudo que já foi visto no mercado de dança de salão.
Utilizamos de faixas, exatamente como nas artes marciais, para designar os níveis de nossas turmas.
Contratos
Nesta seção você encontra todos os Contratos, regulamentos e normas de utilização da Involvent.
Os documentos estão em formato PDF.
Contrato
Normas de utilização
Clube de Benefícios
Termos de cancelamento
Entre em
Contato

Veja no Mapa +

Rua Dr. Antônio Castro Prado, 135 - Taquaral

Campinas/SP - (19) 3201-1614 - (19) 99888-2451